A Curiosidade de ler um livro…

Depois de assistir “Alice no pais das maravilhas”,na versão de Tim Burton,fiquei curiosissima para ler o livro que inspirou o filme:”Alice Atrevés do Espelho”,na biblioteca da minha escola,achamos essa versão,mas,é claro,que  não dava pra retirar por que era a última semana de aula(:|),quando voltamos as aulas,fiquei super animada,pois iria poder retira-lo,mas,é claro que não achamos,e pedimos pra bibliotecaria procurar,por que,não podia ter sido um sonho nós(eu,a Leisly e a Carol)termos visto aquele livro,bem,não achar de jeito nenhum!Mas,para achar,tinha que ter o nome do autor,eu(a esquecida),não lembrava do nome dele(é claro),então,graças á Wikipédia e o querido Google,ahei.O Autor  é Lewis Carroll e ai vai a sinopse:

Em Alice no País das Maravilhas, a menina protagonista segue o Coelho Branco, cai no País das Maravilhas e conhece os mais variados e estranhos personagens. Nesta continuação, Alice tem de ultrapassar vários obstáculos – estruturados como etapas de um jogo de xadrez – para se tornar rainha(ela queria ser rainha?e a rainha Branca??). À medida que ela avança no tabuleiro, surgem outros tantos personagens instigantes e enigmáticos. O livro exalta essa esperteza que os adultos tantas vezes tomam por insolência. Sem tal qualidade, Alice não sobreviveria ao País das Maravilhas e ao estranho mundo do outro lado do espelho. Esses são, afinal, universos de pesadelo, povoados por essas criaturas esquisitas que vivem aprisionadas em paradoxos lógicos e argumentos circulares.

Carroll, apaixonado por crianças, elaborou as duas narrativas como um contraponto fantasioso e feérico que ridicularizava a compostura exigida às histórias edificantes e moralistas que eram lidas para os pequenos súditos da Inglaterra Vitoriana. Um claro exemplo é o momento em que a sentenciosa Rainha Vermelha diz: “Fale só quando falarem com você”. Alice observa que, se essa regra fosse seguida por todos igualmente, a conversa deixaria de existir. Porém, tanto Alice no País das Maravilhas quanto Alice Através do Espelho mostraram ser muito mais do que histórias infantis: são obras-primas da literatura fantastica de todos os tempos, para leitores de todas as idades.

Eu quero ler!!!Eu só não sei se é mesmo o que tem na biblioteca da escola,por que,tem outro que é de uma autora brasileira,Laura Bergallo,é inspirado no livro do Lewis Carroll,mas fala sobre anorexia e bulimia,no geral e, o nome é Alice no espelho,parece legalzinho,mas enjoei do assunto de anorexia e bulimia,fiz(melhor,fizemos,eu e minhas colegas)um trabalho na escola sobre isso,cansei de ver fotos e videos de meninas vomitando!!

 

Bem,era só,espero que tenham gostado!

bgs :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>